São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fones exploram a mobilidade do Bluetooth

ESPECIAL PARA A FOLHA

No teste do Z3, foram analisados também dois kits Bluetooth compostos por fones de ouvido e microfones integrados.
Um deles é o H550, leve, discreto e de simples utilização. Ele é dotado de três botões: um para ativar a comunicação e os outros dois para controlar o volume.
O segundo é o HT820, modelo de fones estéreos de alta qualidade e que podem ser conectados a tocadores ou a saídas de áudio.
Quando conectado ao celular via Bluetooth, o HT820 interage com o programa tocador pelos botões de controle. Sua qualidade acústica é excelente, mas deixa a desejar quando utilizado em uma conversa telefônica.
A integração com o aparelho celular é simples. Para utilizá-los pela primeira vez, basta conectá-los e ativar, no celular, a busca por dispositivos Bluetooth. Quando forem utilizados posteriormente, bastará ligá-los para que sejam ativados automaticamente.
Ambos possuem baterias recarregáveis de até 17 horas de duração em modo conversação e, no caso dos fones estéreos, de até 14 horas reproduzindo música.
O Motorola RIZR Z3 custa R$ 899. Ele combina ótima acessibilidade com funcionalidades cada vez mais presentes nos celulares, e a integração dos fones permite aproveitar ainda mais a mobilidade e a liberdade proporcionadas pelo Bluetooth.

EDUARDO MARQUES é doutor pela Escola Politécnica da USP e docente do ICMC-USP. JOSÉ ARNALDO DE HOLANDA e CARLOS ROBERTO P. ALMEIDA JR. são, respectivamente, mestrando e bacharelando pelo ICMC-USP.


Texto Anterior: Teste-USP: Celular do tipo deslizante tem boa qualidade de áudio
Próximo Texto: Google estaria criando software
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.