São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mundo apple

Polícia invade casa de jornalista em busca de iPhone 4G

DA REDAÇÃO

A polícia do Vale do Silício, nos EUA, está investigando a compra de um suposto protótipo do próximo modelo do iPhone pelo Gizmodo.
O site de tecnologia revelou na segunda-feira passada o que diz ser o iPhone 4G. O site afirmou ter comprado o aparelho, encontrado em um bar na Califórnia, por US$ 5.000.
Na sexta-feira, a polícia da Califórnia entrou na casa do editor do Gizmodo, Jason Chen, e apreendeu quatro computadores e dois servidores.
As autoridades obtiveram um mandado de busca com um juiz estadual da Suprema Corte. O Gizmodo questiona o documento.
"Camuflado" de iPhone 3GS, o iPhone 4G estava com um engenheiro de software da companhia, com idade de 27 anos. A pessoa que achou o dispositivo não teve a identidade revelada.
O Gizmodo publicou uma carta do departamento judicial da Apple solicitando a devolução do telefone.
O site apontou que há mudanças no design do aparelho, maior resolução na tela e, ainda, uma câmera frontal e flash para fotografias.
Trata-se, aparentemente, de um protótipo, já que a capacidade de armazenamento e o número de série não estão descritos. De acordo com o site, as peças tinham características já conhecidas da companhia, além de o aparelho estar rodando a nova versão do sistema operacional.
Segundo a pessoa que achou o dispositivo, houve formatação remota do iPhone, e todas as informações foram perdidas.


Texto Anterior: Games: StarCraft prepara retorno após 12 anos
Próximo Texto: Frankenstein: Hackers fazem sistema do Google rodar no iPhone
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.