São Paulo, Quarta-feira, 28 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro eletrônico guarda uma pequena biblioteca

do enviado especial

Uma pequena biblioteca -ou pelo menos uma pequena estante de livros- na palma da sua mão é o que prometem os livros eletrônicos.
São computadores dedicados à função de arquivar e mostrar textos, com alguns recursos simples para sublinhar frases ou fazer pequenas notas (como muita gente faz quando lê um livro de papel).
A vantagem é que, numa pequena embalagem de menos de um quilo, é possível arquivar o equivalente a 4.000 páginas (cerca de dez livros). E você pode ler na cama com a luz apagada -a maquineta tem luz de fundo.
A desvantagem é que há poucos títulos disponíveis, em comparação com o formato convencional. Eles podem ser comprados em livrarias que estão na Internet, como a Barnes & Noble, ou carregados gratuitamente (dependendo do título).
O usuário acessa o site livreiro, faz a compra ou o carregamento da obra para o seu micro e, depois, por cabo, transfere o arquivo para o livro eletrônico.
Até agora, o mundo dos livros eletrônicos era o mundo dos PCs. Na MacWorld, foi lançada a versão para Mac do Rocket eBook, que, segundo o fabricante (NuvoMedia, www.Rocket-eBook.com), é o primeiro livro eletrônico que se comunica com micros da Apple.
Em agosto, vai estar no mercado americano por US$ 349.


Texto Anterior: iBook tem antena para criar rede sem fio
Próximo Texto: Rede internacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.