São Paulo, quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADULTO FICA COM CORREIO ELETRÔNICO

Jovens de 18 a 24 anos preferem se desfazer de suas contas em redes sociais a abandonar suas contas de e-mail, segundo aponta estudo do Participatory Marketing Network, dos EUA. O grupo ouviu mais de 200 jovens. À pergunta sobre qual atividade eles menos gostariam de deixar de lado por uma semana inteira, apenas 9% dos jovens responderam "redes sociais", enquanto 26% disseram "e-mail". Outros 26% afirmaram que não deixariam de lado a troca de recados via SMS.
A pesquisa revela, também, que o tempo gasto em redes sociais é quase o mesmo que o tempo dedicado à troca de e-mails -33 horas por mês contra 31 horas, respectivamente. Uma das justificativas para esse comportamento, aponta o site Read Write Web, é que essa geração superconectada está crescendo e, talvez, tenha passado a valorizar o e-mail para questões de trabalho. (DA)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Adolescente prefere rede social a e-mail
Próximo Texto: Escolas se atualizam por atenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.