São Paulo, quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Google Wave quer ser mais popular que correio eletrônico

DA REPORTAGEM LOCAL

E se o e-mail fosse criado hoje? Com esse questionamento, o Google lançou a versão de testes do Wave, seu tão falado serviço que pretende mudar a forma como nos comunicamos na internet. A plataforma de colaboração em tempo real junta e-mail, bate-papo, compartilhamento de arquivos e ferramentas de edição colaborativa.
A ideia é que os usuários criem ondas e adicionem documentos e colaborações. A experiência de escrever um e-mail, conversar no chat e ver se tudo está fluindo corretamente muda. Tudo é múltiplo e instantâneo -depois, é claro, que você se familiariza com o programa.
Se você costuma enviar mensagens para múltiplos destinatários, vai gostar do que o Wave pode fazer por você. É possível que todos tenham acesso às informações ao mesmo tempo. Por enquanto, o Wave ainda é restrito a convidados.
Segundo a empresa, o Wave é mais seguro do que o e-mail tradicional. "Isso porque o Google tem se concentrado em enfrentar questões de privacidade e segurança desde que o produto foi construído, em vez de esperar para lidar com eles mais tarde", disse o gerente de produto Greg D'Alesandre. (DA)


Texto Anterior: Vírus e spam afastam usuários de suas contas
Próximo Texto: Twitter mudou a comunicação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.