São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MSN Messenger lança versão de teste com pastas compartilhadas

DA REPORTAGEM LOCAL

A reportagem da Folha foi um dos usuários convidados para experimentar a nova geração do comunicador instantâneo Windows Messenger, que ainda se encontra em fase de teste.
Apesar de oferecer mais recursos on-line, é preciso baixar o programa, que ocupa cerca de 23 Mbytes. O que mais chama a atenção na nova interface é a quantidade de propaganda que pipoca na janela do software. Os anúncios trazem links para canais de compra, de paquera, para rádios on-line e para os mais variados tipos de produto, mas faltam informações que facilitem a vida do usuário, tais como notícias.
É possível pesquisar por palavras-chave por meio do MSN Search, cuja barra de busca está integrada à janela comunicadora. Uma página de internet exibe os resultados. Outro acesso oferecido pelo soft é para o MSN Spaces, cujo ícone leva o usuário diretamente à comunidade on-line.
Mas o grande atrativo do Windows Live Messenger é a integração com os contatos, que foi aprimorada. É possível enviar mensagens para contatos que estejam desconectados. De forma semelhante a um e-mail, elas serão exibidas assim que o destinatário ativar o programa. Um canal também permite enviar mensagens para aparelhos portáteis.
A lista de contatos comporta até 600 amigos, o dobro do tamanho da lista da última versão do soft. As pessoas que figuram na agenda do Hotmail são automaticamente exibidas na janela do comunicador, cabendo ao usuário escolher aqueles que deseja adicionar à sua lista de contatos.
Mais um atrativo é poder conversar por vídeo e enviar e captar imagens da webcam de um contato. Outro recurso interessante é que os usuários podem compartilhar pastas contendo arquivos dos mais variados tipos em vez de transmiti-los on-line.
A interface da pasta lembra a de uma rede de troca -uso que também pode acabar sendo feito da nova versão do programa, embora uma janela de aviso alerte contra a troca de arquivos ilegais. (MB)


Texto Anterior: Concorrentes investem na diversificação
Próximo Texto: Canal Aberto - José Antonio Ramalho: Aprenda a mudar a exibição de pastas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.