São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO ON-LINE

Ano foi um sucesso

Eletrônicos seduzem consumidor virtual

MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

Antes mesmo que o balanço final das vendas on-line natalinas fosse contabilizado, organizações ligadas ao comércio eletrônico já comemoravam os resultados obtidos. Segundo a empresa de marketing on-line e-bit (www.ebit.com.br), foram movimentados R$ 209 milhões via internet na primeira quinzena deste mês. A quantia representa um crescimento de 78% em relação ao mesmo período do ano passado e de 130% em relação a 2003.
De acordo com levantamento do site de pesquisa de preço BuscaPé (www.buscape.com.br), os produtos mais buscados foram os eletrônicos. O primeiro lugar foi dos consoles para videogame -o mais procurado foi o PlayStation 2 Slim. O segundo lugar do ranking ficou com os celulares, cujo modelo mais pesquisado foi o SL65, da Siemens. Na terceira posição ficaram as câmeras digitais, com preferência dos consumidores pela Sony Cyber-shot DSC-S40. Em seguida, ficaram os tocadores de MP3, cujo campeão das buscas foi o iPod de 4 Gbytes.
Esses dois últimos produtos também foram os mais procurados de suas categorias no levantamento de outro site de pesquisa de preço, o Bondfaro (www.bondfaro.com.br). De acordo com o site, os campeões do Natal foram os celulares, cujo modelo mais solicitado foi o Motorola Razr V3. A pesquisa registrou ainda aumento da procura por notebooks e por monitores LCD. (MB)


Texto Anterior: Segurança: Soft de mapas preocupa militares
Próximo Texto: Panorâmica - Blog: Criador do World Wide Web inicia diário on-line
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.