São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucessor do "Windows" vaza na rede

da Reportagem Local

Uma versão de testes de um novo "Windows", que a Microsoft só pretende lançar em 2001, esteve ilegalmente disponível para download na Internet.
O "Whistler", nome código do futuro programa, é baseado na união de duas tecnologias de sistema operacional (o programa que comanda as funções básicas do computador).
Ele deverá unificar o recém-lançado "Windows 2000", que é para uso em empresas, e versões não-corporativas, como o "98SE" e o "Windows Millenium" -sucessor do "Windows 98", previsto para chegar este ano.
Inicialmente, a Microsoft negou o vazamento. Depois de receber informações dos sites ActiveWin e BetaNews, a empresa acabou admitindo o ocorrido e afirmou que investigará o caso.
Não se sabe quantas cópias foram feitas antes que o "Whistler" fosse retirado da rede.
Não é a primeira vez que um título da Microsoft é ilegalmente distribuído na Internet: em janeiro, a empresa localizou cem sites que tinham cópias piratas do "Windows 2000".


Texto Anterior: "Opera 4.0" já está na rede
Próximo Texto: Telefonia: Aumentam opções de Internet no celular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.