São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vício em jogo atinge crianças

DA FRANCE PRESSE

Aproximadamente uma em cada dez crianças norte-americanas que joga videogame pode ficar viciada no passatempo, segundo pesquisa realizada no país e divulgada na semana passada.
Conduzido pelo Instituto Nacional de Mídia e da Família, da Universidade Estadual de Iowa, o relatório concluiu que muitas crianças mentem, emprestam dinheiro dos amigos e fogem dos deveres para jogar videogame.
"O estudo tem como objetivo demonstrar se a jogatina patológica é uma questão que merece maior atenção", explicou Douglas Gentile, professor-assistente de psicologia. "Com quase um em dez jovens jogadores demonstrando problemas no mundo real por causa do ato de jogar, nós concluímos que sim, merece", completou.
Os pesquisadores usaram como base uma amostra nacional que ouviu 1.178 pessoas entre 8 e 18 anos de idade, com quase a mesma quantidade de homens e mulheres.
Quase 90% deles disseram que jogam videogame.
Dos jogadores, 8,5% exibiram "padrões patológicos de jogatina", caracterizados pela presença de pelo menos seis dos 11 sintomas clínicos, prejudicando a vida social, as relações com a família e a escola, ou mesmo provocando problemas psicológicos.


Texto Anterior: Diversão: Espiã de verdade é inspiração para game
Próximo Texto: Aproveite bem sua banda larga: Dicas de sites onde navegar com alta velocidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.