São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rock Band ganha versão que traz imagens e canções para a criançada


Imagem do game musical para crianças Lego Rock Band, que deve ser lançado ainda neste ano

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Guitar Hero e Rock Band são games com grande apelo junto às famílias e ao público adolescente e até infantil. Mesmo assim, Warner Bros. Interactive e TT Games, em parceria com várias outras empresas, decidiram usar bonecos Lego em game musical para usufruir um pouco mais da coqueluche em torno do gênero.
Lego Rock Band, com versões para PS3, Wii, Xbox 360 e Nintendo DS está programado para chegar neste ano e vai juntar a diversão de tocar músicas no videogame com o bom humor dos blocos de montar. No repertório, há canções de Pink, Good Charlotte e Blur, mostrando que o foco do game está mesmo na garotada.
O jogo trará cenários fantasiosos, como um estádio, tudo para estimular a imaginação e reproduzir na tela o estilo característico de Lego, que nos últimos anos usou os videogames para recriar os universos de Batman, Star Wars e Indiana Jones -Harry Potter, especula-se, será o próximo.
Claro que a banda toda pode ser montada com os blocos. O game é compatível com instrumentos musicais de outros jogos, como os de Rock Band.
Em Lego Rock Band, para dar vida à maior banda do universo, o jogador encara missões que envolvem usar o som poderoso do rock para destruir robôs gigantes, provocar tempestades e até demolir arranha-céus.
Ao completar as músicas, o jogador ganha peças para montar veículos. Também é possível comprar enfeites para a garagem da banda.
Mas o desafio não deve ser dos maiores, considerando o público-alvo do jogo. Erros ao tocar as músicas serão bem mais tolerados que em outros títulos do gênero. (TA)


Texto Anterior: Videogames podem ser a nova MTV, afirmam produtores
Próximo Texto: Para fãs: Instrumentos" dos Beatles saem caro no videogame
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.