São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

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Pelo menos no início, internauta prefere ver TV sem conversar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE BERKELEY

Nos seus primeiros dias de funcionamento, as salas de chat para interação com conteúdo televisivo da CBS ficaram tomadas pelo silêncio. Apesar de ser muito fácil conversar com a sala toda ou chamar alguém para um bate-papo individual, pouca interação acontece. Parece que faltou avisarem às pessoas da intenção das salas.
Para tentar conseguir tirar palavras das pessoas, eu banquei o chato. Atirei "dardos" e "tomates" de maneira incontrolável durante a transmissão de um episódio de "CSI", até que finalmente veio a reclamação monossilábica de um outro usuário: "Terminou?".
Talvez a boa qualidade da imagem e a possibilidade de ver episódios inteiros sem intervalos comerciais façam com que as pessoas que acessam o site não dêem bola para conversas laterais.
O único usuário que resolveu falar comigo num bate-papo individual disse que estava ali exclusivamente pelo episódio. Ele estava no campus de uma universidade e disse que estava sem o que fazer por lá.
A maior interação no site acontece na parte destinada a comentários permanentes. Ali, a maioria das mensagens são reclamações.
Pessoas de outras partes do mundo dizendo que gostariam de acessar, pessoas falando que o videoplayer escolhido pela CBS é ruim e donos de conexões à internet lentas dizendo que os vídeos poderiam carregar da mesma maneira que o YouTube. (BR)


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