São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velocidade da conexão faz a diferença

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Câmeras para uso com o computador podem ter diversas aplicações, mas você poderá se frustrar se comprar uma especialmente para bater papo em vídeo pela Internet e não tiver uma conexão de alta velocidade (ISDN, ADSL ou por cabo).
Ou seja, mesmo que você tenha um micro poderoso, como um Pentium III com centenas de megabytes de memória RAM e placa de vídeo 3D, correrá o risco de ver o seu interlocutor quadro a quadro se a conexão utilizada for feita pela rede telefônica comum, com um modem convencional.
O que também pode acontecer se uma das duas partes tiver uma conexão lenta à rede é a imagem ficar borrada, principalmente se a pessoa se mexer muito.
Se isso acontecer, e você se incomodar, a solução para minimizar os efeitos pode ser pedir para a pessoa com quem você está falando movimentar-se mais lentamente. Outra alternativa é reduzir ao máximo o tamanho e a qualidade da imagem capturada para que a transmissão fique mais fácil, mas isso pode diminuir as vantagens do contato visual.
Para evitar quebras no áudio das conversas, é recomendável que uma pessoa fale de cada vez.


Texto Anterior: Conheça algumas câmeras para usar na internet
Próximo Texto: Internet permite que curiosos observem sem ser observados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.