São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO
Sequência de "Baldur's Gate" chega ao país no mês que vem
Vingança é tema de jogo medieval

Reprodução/Folha Imagem
Cena de uma batalha com monstros e magias do RPG "Baldurīs Gate II", que chega ao mercado no mês que vem e vai custar R$ 59


THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Baldur's Gate II: Shadows of Amn" é a continuação do RPG de sucesso lançado no início de 1999. Desde que foi colocada no mercado norte-americano, a sequência vem atingindo bons índices de venda e alcançou o sétimo lugar entre os mais vendidos nos EUA no mês de outubro. No Brasil, será distribuído a partir de dezembro pela Byte & Brothers (R$ 59, 0/xx/11/3662-3657), com manual em português.
No início, o jogo é complexo, pois é preciso configurar as características de personalidade que irão gerar o personagem principal. Mas toda essa dificuldade é premiada com um jogo vasto em recursos e que reserva muitas surpresas aos fãs.
Para combater as dezenas de monstros disponíveis, o jogador conta com mais de 300 magias.
Durante a jornada de "Baldur's Gate II", o jogador irá conhecer diversos NPCs, personagens controlados pelo computador que têm um papel neutro na história. Eles ajudam dando dicas e indicando missões menores, que rendem acessórios ou armas especiais quando cumpridas.
Também é possível importar personagens do "Baldur's Gate" original, com a vantagem de começar com um herói mais experiente, com mais magias, armas e equipamentos.
A visão é parecida com a do "Diablo II", ou seja, você assiste ao jogo por um ângulo de visão elevado lateralmente, em que é possível ver seu personagem.
Os gráficos tiveram considerável melhora e, mesmo sem contar com recursos tridimensionais, agradam. O suporte Multiplayer permite que seis pessoas joguem ao mesmo tempo.
Composto por quatro CDs, "Baldur's Gate II" inicialmente assusta pela complexidade das configurações, mas o retorno é garantido graças às inúmeras possibilidades do game.
Para jogar, é preciso ter um computador com pelo menos um Pentium II de 233 MHz, 32 Mbytes de RAM, CD-ROM 4x, 800 Mbytes de disco rígido, placa de som, placa de vídeo de 4 Mbytes e sistema "Windows 95".


Texto Anterior: Padrão aumenta velocidade de discos
Próximo Texto: Novo joystick torna games mais realistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.