São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribos mostram sua música em sites

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns fanzines da rede são voltados para estilos musicais que têm público pequeno, mas cativo.
Um deles é o London Burning (www.londonburning.cjb.net). O site traz entrevistas com músicos e reportagens sobre bandas de vanguarda. Lá também há uma rádio on line, que transmite um programa feito em Londres por um dos editores do site.
Outro e-zine sobre bandas pouco conhecidas é o Imaginary Friends (www.imaginaryfriends.cjb.net). Já para quem gosta de música punk, há o Real Punk (www.realpunk.net), voltado para a divulgação desse estilo.
Ainda mais centrado em um único tipo de música é o Sépia (www.gothic.art.br/sepia), que vem com resenhas de CDs e textos sobre bandas góticas (o nome vem do estilo literário homônimo, que explora a morbidez). Mas o Sépia não se restringe a isso, já que traz um material vasto sobre o estilo gótico no cinema e na literatura.
Outro zine dedicado a temas tétricos, inclusive na música, é o Decúbito Dorsal (www.geocities.com/ddwz). Entretanto, seu conteúdo é menos abrangente que o do Sépia.


Texto Anterior: Diversão: E-zines divulgam idéias independentes
Próximo Texto: 110 sites selecionados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.