São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador cria games em WarioWare

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ao longo dos anos, a WarioWare concretizou-se como uma franquia da Nintendo dedicada a microjogos malucos, passatempos que às vezes duram apenas alguns segundos. Porém, em D.I.Y. (sigla em inglês para Faça Você Mesmo), nova edição do jogo para o portátil DS, é o jogador quem desenvolve seus próprios games.
Cada aspecto da criação -gráficos, animações, músicas e regras- fica totalmente aberto à imaginação de quem está à frente das duas telas do aparelho. O game oferece uma biblioteca com exemplos de gráficos e sons para facilitar o trabalho.
A vida útil de WarioWare é ilimitada: além dos 90 microgames preparados pela Nintendo, inclusos na memória, os jogadores podem trocar microgames on-line. A companhia pretende ainda propor desafios baseados em temas distintos, oferecendo as melhores criações para download.
WarioWare é liberado para todas idades e, no Brasil, está disponível em lojas especializadas ou grandes magazines. (TA)


Texto Anterior: Rede especializada em games conta com 22 unidades no país
Próximo Texto: Blog da Muriel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.