São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Som latino chega em cartões de memória

DA REPORTAGEM LOCAL

Outra mídia que começa a ser usada pelas gravadoras são os cartões de memória microSD.
Jean-Pierre Cecillon, diretor geral da Kingston, conta que o grupo chileno de pop-rock Los Bunkers se uniu à fabricante de dispositivos de armazenamento e lançou um álbum nesse formato em junho. Até hoje, foram vendidas 7.500 unidades. "São cartões de 1 Gbyte, vendidos em uma caixa individual pelo mesmo preço de uma unidade de memória vazia", explica o executivo.
No Chile, o cartão de memória custa US$ 19, e um CD, em torno de US$ 13. "E o cartão pode ser usado para armazenar outros arquivos, porque o álbum não ocupa todo o espaço", detalha Cecillon.
Artistas latino-americanos, como o grupo juvenil chamado Amango, também do Chile, e o peruano Jorge Gonzalez, lançaram suas músicas nesse formato no meio deste ano.
Cecillon diz que, até o Natal, uma gravadora irá lançar música de cantores populares brasileiros em microSD, mas não quis revelar seu nome. Além dos cartões, serão lançados álbuns em pendrives. (CR)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Álbuns USB chegam ao Brasil no próximo ano
Próximo Texto: Reportagem de capa: 90% dos downloads vão para celulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.