São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

finados

Internet oferece cemitérios virtuais

TRIBUTO > Sites permitem a criação de homenagens virtuais, e existem comunidades on-line dedicadas a mortos famosos

EMERSON KIMURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Serviços para homenagear mortos, como o oferecido pelo Gone Too Soon (gonetoosoon.co.uk), que permite a criação de páginas-tributo, são cada vez mais comuns.
Nenhum, porém, é tão completo como o Respectance (respectance.com) -uma rede social como o Orkut, mas destinada aos mortos. Seus usuários utilizam recursos web 2.0 para criar perfis e comunidades para os homenageados.
Apesar do propósito do site, ele não escapa dos problemas de gerenciamento comuns em grandes sites de relacionamento, como Facebook e MySpace. Algumas celebridades, como Elvis Presley e Luciano Pavarotti, têm mais de uma página, e muitos usuários criaram um perfil de falecido para si próprios. Fidel Castro, ainda vivo, também já tem uma página.
Outros cemitérios virtuais gratuitos são o jardincelestial.com e o campavirtual.com. Sites dedicados a animais podem ser acessados em thepetcemetary.com e www.projetoproanimal.com.br/cemiterio.
A internet também é uma boa fonte de informações sobre serviços funerários em geral. Os portais funerarianet.com.br e www.funerariaonline.com.br destinam-se principalmente a profissionais da área.


Texto Anterior: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Apague programas do micro da forma correta, sem deixar lixo
Próximo Texto: Site permite visita a milhões de túmulos no mundo inteiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.