São Paulo, Domingo, 04 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Combata pensamentos inúteis

No céu de julho, a Lua mingua fora de curso em Peixes,das 4h26 às 8h22 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Áries.
Enquanto isso, aqui na Terra, a grande maioria dos humanos descansa placidamente, mas, enquanto o faz, teme que a vida conhecida acabe, o dinheiro fique curto, a ambição não se realize, o tempo passe e o vigor decaia; mil e um temores assolam a alma humana.
A combinação de Lua fora de curso no céu e nada para fazer aqui na Terra tende a produzir excesso de pensamentos, e quase todos eles inúteis.
Se o medo foi, em algum momento da evolução, a necessária reação do corpo ante o perigo, a complexidade da mente humana o transformou num instrumento inútil que torna a existência um inferno.
A humanidade pensa e, apesar de ser este um brilho que a faz superar os outros animais, isso não significa que tenha atingido a excelência no uso deste instrumento.
A humanidade pensa, mas não pensa bem. Se o fizesse, se contraporia bravamente a todos os pensamentos inúteis que a martirizam e começaria a produzir idéias que a encorajassem a irradiar a felicidade que a maioria não se atreve a imaginar como real.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Escorpião: use a capacidade crítica para melhorar a realidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se o destino lhe apresenta percalços imediatos como resultado dos erros que comete, você devia dar graças aos céus por isso. Por quê? Porque dessa forma você adquire total capacidade de reorientar seus passos imediatamente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Olhe no espelho da sua própria alma e perceba nela o reflexo da verdade. A verdade irá se manifestar de forma inexorável. Por essa razão, é melhor que você comece a desenvolver a coragem necessária para enfrentá-la a qualquer momento.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Para enganar os outros, é preciso primeiro enganar a si mesmo. E quando alguém fica se enganando com ilusões, chega sempre o momento do desapontamento, pois nenhuma ilusão supera a realidade por muito tempo. A realidade é melhor.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você fez exatamente aquilo que disse que iria fazer, então demonstrou coerência. Mas, se por demonstrar coerência você deixou de reorientar seus passos de acordo com as circunstâncias, então isso foi apenas inflexibilidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Existir dentro dos limites da mais pura consciência pode dar um pouco mais de trabalho. Mas, com certeza, os resultados compensam o trabalho que dá manter-se lúcido. O mundo agradecerá a presença de pessoas lúcidas e conscientes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quando o mundo e as instituições entram em crise, todas as pessoas são atingidas. E isso lhes acontece, não porque tenham feito algo errado e mereçam castigo, mas porque elas fazem parte do destino das nações e do planeta como um todo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pode parecer que nada de mau acontece quando rola uma fofoca. Mas, coloque-se no lugar da vítima. Você gostaria que as pessoas estivessem falando da sua vida íntima como se a conhecessem? Com certeza não. Resista à tentação da fofoca.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Que você percebe a realidade e a critica, não há dúvida alguma sobre isso. Mas que você use a capacidade crítica para melhorar a realidade, isto é algo que ainda está em desenvolvimento. A crítica construtiva é mais rara.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se cada pessoa assumisse as responsabilidades que lhe competem, com certeza grande parte do caos seria superado imediatamente. O costume de empurrar a outrem as responsabilidades é, em grande parte, a causa do caos instituído.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você fez exatamente aquilo que disse iria fazer. Ter sido estritamente coerente o aproximou um pouco mais da felicidade? Ou a coerência se tornou um exercício da obstinação? A flexibilidade pode ser melhor que a coerência.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Já foi provado que a Terra não é o centro do universo, mas ainda falta a humanidade compreender o significado disso. Enquanto isso não acontece, todos os seres humanos pensam que a vida gira em torno do próprio umbigo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se tudo o que acontece o estimula e seduz, provavelmente você está um pouco fora de prumo. Uma coisa é procurar prazer na vida e outra, completamente diferente, é deixar seduzir-se por qualquer pessoa ou acontecimento.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.