São Paulo, domingo, 5 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAIS VENDIDOS
Ranking traz livro sobre Kennedy

da Redação

Um ataque frontal a um dos maiores mitos americano -o ex-presidente John Kennedy- é o destaque da lista Datafolha dos livros mais vendidos de março.
Estreando em quinto lugar no gênero não-ficção, "O Lado Negro de Camelot", de Seymour Hersh, revela uma série de escândalos sexuais e financeiros envolvendo Kennedy. Segundo o jornalista, John desconfiava que Jacqueline o traía, e que isso seria um revide aos seus próprios casos extraconjugais. O ex-presidente também é acusado de ter recebido dinheiro do crime organizado para financiar a campanha eleitoral.
Já no gênero ficção, o destaque fica por conta de " A Casa do Poeta Trágico", de Carlos Heitor Cony.
Ausente da último ranking Datafolha, o romance retorna à lista dos mais vendidos em sétimo lugar. Nele, um publicitário maduro em crise existencial se apaixona por uma adolescente.
Como é feita a pesquisa
O levantamento nacional dos mais vendidos foi realizado em 22 livrarias distribuídas em oito capitais -São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre e Recife.
A seleção das lojas buscou representar as principais redes e livrarias sem filiais. Nessa escolha também foi considerada a localização da loja -se em shopping, aeroporto ou na rua.
A metodologia utilizada foi a do "flagrante de compra", que consiste na abordagem do entrevistado logo após a aquisição. As entrevistas foram feitas nos dias 21, 24, 25 e 26 de março, durante o horário de funcionamento das lojas.
Foram entrevistados 1.301 compradores, que adquiriram um total de 1.783 exemplares (média de 1,4 livro por comprador).
A sondagem foi realizada pela Coordenação de Roteiros Culturais do Datafolha.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.