São Paulo, domingo, 07 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso deu no "New York Times"

DA REDAÇÃO

A decisão do Conar em suspender peças da campanha da cerveja Devassa Bem Loura, estrelada pela socialite norte-americana Paris Hilton, ganhou repercussão internacional, sendo notícia no "New York Times". A peça veiculada na TV já teve mais de 600 mil acessos no YouTube.
A liminar de suspensão, emitida em 26/2, se baseou em denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que considerou a campanha "sexista e desrespeitosa", e também de consumidores. O processo no Conar será julgado no final do mês.
Porém, a campanha, lançada durante o Carnaval, já voltou ao ar reformulada. Ela atenua a presença de Hilton -que, na peça original para a TV, surge com um vestido preto curto, dançando e sendo fotografada por um voyeur.
No novo filme, aparece apenas seu rosto e uma tarja cobre os seios da imagem feminina na logomarca da cerveja.


Texto Anterior: Tiro pela culatra
Próximo Texto: Racismo e cotas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.