São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Et + cetera

Hemingway, Faulkner e nós
A revista "Hemisphere" reedita neste ano seu inusitado concurso literário. Com prazo de inscrição -gratuita- até o próximo dia 1º de março, os postulantes deverão apresentar a melhor paródia possível dos escritos de obras desses dois ícones da narrativa norte-americana do século 20. Para quem quiser fazer pouco do autor de "O Som e a Fúria", o e-mail é faulkner@watervalley. net. Já para os fãs invejosos do autor de "O Velho e o Mar", o endereço é hemiedit@aol.com

O amor que não dizia seu nome
"The Literature of Lesbianism" (Columbia University Press, 1.100 págs., 31,50 libras), lançado na Inglaterra, pretende ser o compêndio mais abrangente já editado sobre o tema. O editor Terry Castle, professor em Stanford, traça um panorama da emergência e transformação da "idéia de lesbianismo", do Renascimento ao século 20, reunindo textos sobre o homossexualismo feminismo de autores como Shakespeare, Gertrude Stein, Balzac, Proust, Graham Greene e Marina Tsvetaeva.

É o lobo, é o lobo, segundo Bob Wilson
Um dos diretores teatrais mais prestigiados do mundo, o norte-americano Bob Wilson estreou no palco da tradicional Comédie Française, em Paris, sua versão para as "Fábulas" de La Fontaine (1621-95). "Uma dessas raras alegrias do teatro", segundo o entusiasmado "Libération", a montagem põe os 15 atores na pele dos animais alegóricos -como o leão da Metro, segundo o jornal- criados pelo escritor francês, tudo ao som de músicas barrocas e pós-modernas e um ritmo vertiginoso.


Texto Anterior: Os dez+
Próximo Texto: + cultura: A estética aplicada ao olhar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.