São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Et + cetera

Construção e destruição em debate
O poeta Nelson Ascher, o escritor Joca Terron -autor de "Curva de Rio Sujo" (ed. Planeta)-, o professor de ciências cognitivas da PUC-SP Rogério da Costa e o artista plástico Paulo Climachauska se reúnem em um sarau para debater a "construção e destruição na cultura". Organizado pelo site Trópico e a revista "Cult", o evento, que é gratuito, acontece na quarta-feira, no Museu de Arte Moderna (SP), a partir das 19h. As inscrições podem ser feitas no site www2.uol.com.br/cult/teste/cultnomam.htm

Travestis argentinos são tema de livro
Primeira obra a retratar a história dos travestis argentinos, "Cuerpos Desobedientes" (Edhasa, 26 pesos), da feminista Josefina Fernandez, traça seu perfil e seu cotidiano a partir de entrevistas e pesquisas. Fernandez levanta três hipóteses para a definição do "travestismo": o travesti reforça as identidades masculina e feminina, sendo uma espécie de super-homem ou super-mulher; ele é um terceiro gênero; ou se trata de um fenômeno cuja complexidade minimiza a noção de gênero e busca novos conceitos.

Dicionário pretende ser o maior na web
O dicionário virtual Logos (www.logosdictionary.com) oferece o significado de 7,5 milhões de palavras em 200 idiomas, contexto em que as palavras aparecem, sons e pronúncia. Se não bastasse a grandiosidade, ele é interativo e vai continuar crescendo com a ajuda de voluntários que introduzem novos significados diariamente. A ferramenta pode ser conectada diretamente ao Word, sem que a página tenha que ser acessada, e oferece a opção de personalizar a busca em idiomas específicos.


Texto Anterior: Os dez+
Próximo Texto: O processo civilizador do esporte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.