São Paulo, Domingo, 10 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Hora de elevar uma oração

No céu de outubro, a Lua é nova e fora de curso em Libra até as 13h01, horário de Brasília, quando ingressa em Escorpião, e Júpiter está em quadratura com Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade mergulhada na incerteza faria bem em se lembrar de elevar uma oração aos deuses de sua preferência, aqueles com os quais consiga manter uma conversação sincera e profunda.
Já que a mente não fornece nada além de incertezas, que isso tenha alguma utilidade, propiciando a lembrança de que provavelmente existem seres para os quais os problemas humanos estão superados e que de alguma forma podem, amorosamente, estender uma mão que ajude.
Que não se gabem de glória as almas humanas! Porque no íntimo estão devastadas por dúvidas e incertezas. E essa realidade não torna menos maravilhosa a humanidade.
Pelo contrário, é fabuloso que, apesar de todas as contrariedades, ela continue inventando e descobrindo o universo. Se isso ainda não resulta em felicidade para a maior quantidade possível de pessoas é um erro que, a duras penas, está sendo superado.
Que a incerteza encaminhe os olhos de todos aos deuses!




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Todos aqueles assuntos, que por falta de vontade foram protelados, aparecem agora com força, demandando atenção. No entanto, isso não significa que deva deixar tudo de lado para atendê-los. Apenas organize-se.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A ansiedade, que se alimenta do medo de fracassar, é uma armadilha difícil de ser superada. Difícil porque fracassar é muito ruim, porém não é sempre que se pode ganhar. É necessário aprender a passar pela frustração.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Em meio a toda a balbúrdia e desconcerto próprios deste momento, você parece ficar com a cabeça no devido lugar, completamente esclarecido. Se assim acontece, procure compartilhar esse esclarecimento com outras pessoas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Não é possível compreender os acontecimentos por meio da lógica. Mas também ninguém pode afirmar que a vida segue padrões lógicos. A vida acontece e depois vem a humanidade tentando explicá-la. É assim.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A pressão dos acontecimentos evoca respostas criativas do coração. É por isso que se torna necessário manter-se leve e atento, porque assim a criatividade poderá fluir de dentro para fora sem impedimentos. Exercite-se.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O medo é um sentimento comum a todas as pessoas. O que as torna diferentes umas das outras é a maneira com que irão lidar com esse medo. Nem sempre é possível manter a cabeça no lugar, mas é necessário tentar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mantendo-se dentro dos padrões de comportamento que as pessoas conhecem, você facilita as coisas. Mudar sem aviso deixa todos desnorteados. Porém, há momentos em que isso é necessário. Talvez o atual seja um desses.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Esperar que as pessoas adivinhem seus pensamentos é uma futilidade sem tamanho. É dessa forma que a comunicação não acontece, e ainda por cima você fica irritado por isso ocorrer. Se há algo a ser dito, dê o primeiro passo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A impaciência não fará com que o tempo ande mais rápido. Pelo contrário, apesar de parecer uma contradição, se quiser que as coisas andem rápido, precisará andar mais devagar. Dessa forma não criará obstáculos novos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
As emoções precisam de atenção. Para que isso aconteça, você precisa dar uma chance, deixando de lado o pensamento racional, que de jeito algum compreende as emoções. As emoções não precisam de explicação.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tudo indica que a preguiça é a escolha preferida da alma num dia como o de hoje. A preguiça, apesar de ser considerada pecado, pode também ser legítima, desde que não se oponha à realização de alguma obrigação.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Ter cometido erros é algo natural. Já não é tão natural assim julgá-los de forma severa e muito menos gastar energia se martirizando. A vida continua e você faz parte dela. Cumpra seu papel da melhor forma possível.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.