São Paulo, Domingo, 12 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Aproveitar e descansar

No céu, Marte e Plutão estão em conjunção no signo de Sagitário, e a Lua cresce fora de curso em Libra das 6h38 de hoje às 4h09 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Escorpião.
Na Terra, a humanidade tenta aproveitar o domingo para descansar, se recuperar dos percalços sofridos e se revitalizar para continuar sua luta em direção à felicidade.
Sábias são as pessoas que sabem o que fazer para se distrair e descansar! Distrair-se é tão importante quanto trabalhar, pois ninguém tem capacidade de ficar concentrado nos problemas o tempo todo.
É necessário que a mente e o coração sintam aconchego, que possam se encontrar numa postura despreocupada, sem necessidade de estar na defensiva como se o mundo fosse uma selva cheia de feras.
Mas é certo que a conjunção de Marte e Plutão inflama corações, e que cada humano responderá a isso de acordo com sua orientação espiritual.
Para os materialistas e egoístas, esse apelo se converterá na necessidade de esmagar os adversários. Já para os interessados no bem-estar do mundo, a demanda da conjunção Marte/ Plutão é suprida por meio do amor e da aspiração espiritual.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM: esperar pelo pior é o mesmo que pedir que isso aconteça; eleve a mira de seus pensamentos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Suas necessidades são também as das pessoas com quem se relaciona. Tudo o que afeta você também afeta essas pessoas. Por isso, quanto mais você colaborar com elas, mais fácil se tornará o caminho para todo mundo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Viver em harmonia parece algo impossível. Será? Talvez a mente não consiga compreender a harmonia do universo e por isso a perceba como seu contrário, que é o caos. Abra seu coração e permita que a vida flua por você.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Já que não é possível se entender com as pessoas, pelo menos permita que a inspiração que toma conta de sua alma seja revelada ao mundo por meio de obras. Pensar é bom, mas pensar e realizar é muito melhor.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Encarar os assuntos com frieza não é uma atitude natural para você. Sua natureza é estritamente emocional, e a frieza é um esforço que sua alma faz para encarar a vida com objetividade fabricada. Seja espontâneo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Muita coisa pode ser finalizada agora. Principalmente os assuntos que levantaram conflitos profundos em momentos do passado. Evite fazer cobranças, pois é por meio delas que os assuntos tendem a não terminar nunca.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Esperar pelo pior é o mesmo que pedir que isso mesmo aconteça. Eleve a mira de seus pensamentos, pois os argumentos que legitimam a expectativa do pior não são mais fortes que os outros, que vaticinam o melhor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se continuar cobrando coisas e acusando pessoas pelos problemas, sua vida continuará no caos. A ordem pode ser atingida desde que seja inteligente e use o momento para dar fim a tudo o que não seja necessário.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Para que planejar tanto se depois você irá fazer o que a vontade mandar? Não importa, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. A mente faz planos, mas o coração se manifesta quando se torna necessário.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Já que está colocando os exércitos em marcha, pelo menos que seus objetivos sejam nobres e honestos, pois dessa forma o resultado dos conflitos beneficiará a todos. Se os objetivos não forem dignos, então os resultados...

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não deixe de prestar atenção às necessidades menores, como comer bem, dormir e se distrair. Esses assuntos podem parecer pouco em relação às ambições que agitam sua alma, mas não deixam de ser fundamentais.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Seja compassivo com pessoas em dificuldades, pois o tempo que dedique a elas não será tempo perdido. O destino é misterioso, e em seu labirinto muitas coisas que parecem perdidas acabam sendo encontradas em suas curvas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nada pode ser realizado com raiva. Esse intenso sentimento pode ser legítimo, porém é muito pouco produtivo. Em vez de ficar remoendo a raiva, procure torná-la uma fonte de energia para continuar em atividade.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.