São Paulo, Domingo, 15 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Desperte e vá em frente

No céu de agosto, Vênus, que retrograda, ingressa em Leão, a Lua cresce em Libra, e Mercúrio está em quadratura com Júpiter. Enquanto isso, a humanidade, aqui na Terra, se recupera da frustração de ter esperado o fim do mundo e nada ter acontecido.
Pelo contrário, o mundo continua bem e expandindo-se numa evolução que torna a vida entre o céu e a terra melhor a cada dia.
O mórbido desejo de que tudo acabe é uma extensão da preguiça de levantar-se e continuar se atrevendo a superar obstáculos que se interpõem entre o desejo e a felicidade.
O apocalipse vem sendo esperado desde os tempos da Babilônia e, ao que tudo indica, não vai acontecer. E se acontecer não será fruto de profecias, mas por obra dos mecanismos do universo.
Desejar o apocalipse é abandonar a compreensão do possível e esquecer a sagrada liberdade de escolha entre a felicidade e a escravidão. A felicidade dá trabalho, é evidente.
E não são todos os humanos que pretendem que a felicidade seja produto de trabalho, muitos são os que pretendem que ela venha por decreto de deuses. Eles vão passar a eternidade esperando, e alimentando o mito do apocalipse.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se os desejos são fortes e intensos, então a dose de boa vontade necessária será ainda maior. Por quê? Porque os desejos não se realizam pela força, mas por meio do conhecimento de todos os passos que são necessários.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nada do que seja necessário há de converter-se numa humilhação. A verdadeira humilhação acontece quando se é obrigado a fazer coisas que não tenham nada a ver com nada. Supere o constrangimento e continue em frente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Por mais que eleve queixas e lamentações, elas não chegarão aos deuses. No mundo dos deuses só entram alegria e prazer. Toda mortificação fica por conta dos labirintos que somente a mente humana cria. Saia dessa!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A evolução que outras pessoas estão experimentando pode ainda não ter tocado você, mas isso não significa que sua vida esteja parada. Cada coisa dentro do tempo que é adequado. Você também evoluirá. No tempo certo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A inveja é uma verdadeira perda de tempo e energia, pois por mais que as pessoas se entreguem a ela, em vez de aproximá-las daquilo que desejam, a inveja radicaliza o afastamento. Ela pode ser superada por meio do amor e da compreensão mútua.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seja consciente de suas fraquezas, pois isso o tornará mais forte. Mas se você fizer de conta que nada o atinge, então será muito mais fácil que os pontos vulneráveis fiquem expostos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O mundo não está oferecendo chances de orientação. Pelo contrário, o caos que atinge todo mundo está acima do normal. A verdadeira orientação continua surgindo do centro do coração e pode ser ouvida em silêncio.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dê o primeiro passo para que o desentendimento seja superado. Em vez de ficar procurando argumentos para legitimar a irritação, procure outros que o aproximem da conciliação. Isso sim será um passo em direção ao amor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você tem necessidades particulares, e as pessoas com quem se relaciona também têm as delas. Quais virão em primeiro lugar? Eis um conflito de difícil resolução. Neste conflito está em jogo a possibilidade de evoluir no amor.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Em um acesso de autoritarismo, você corre o risco de acreditar que dando ordens a todo mundo as coisas irão entrar nos eixos. O risco é que o tiro saia pela culatra, encontrando resistência ante toda ordem dada.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se a realidade faz esses e aqueles apelos, de nada adianta insistir em rejeitar essas oportunidades e fazer de conta que seus desejos são mais importantes. A necessidade é a verdadeira mãe do destino. E destino é felicidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As crises históricas que atingem todos por igual se tornam uma valiosa oportunidade para que sejam transformadas todas as estruturas que já não oferecem apoio e conforto. Faça sua parte e todos se beneficiarão.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.