São Paulo, Domingo, 21 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Que renasçam as crianças adultas!

No céu de março o Sol já ingressou em Áries, marcando o início de um novo ano astrológico. Vênus se relaciona de forma tensa com Netuno, e a Lua que cresce em Touro estará fora de curso a partir das 17h52 até 23h05, horário de Brasília, quando ingressa em Gêmeos.
Enquanto isso são abençoados os seres humanos que nunca esqueceram que na verdade são crianças. Ser criança é o estado existencial ideal, por meio do qual a alma encara a vida como uma aventura e o mundo como um vasto território de exploração, em que impera o intercâmbio de informações e a presença vívida dos sonhos.
Que a humanidade nunca esqueça o valor dos sonhos! A iniciação ao mundo adulto impõe condições adversas à humanidade, fazendo-a passar por um labirinto de falsas impressões e de péssimos sentimentos, esmagando e recluindo a criança num canto do coração que se torna acessível, quando muito, na intimidade.
No entanto, essa iniciação ao mundo adulto não tem utilidade, além de condenar a humanidade a uma existência vazia de significado, a não ser o fornecido por aquelas religiões que tem como base a punição e a culpa como meios de dominar os seus fiéis. Que as crianças adultas renasçam!



E-mail: astro@o-quiroga.com


Ariano A distância que ressalta virtudes e elimina vícios é imprescindível para o relacionamento

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há um certo valor na incerteza, que é o de prontificar a alma para a criatividade. A distância ressalta as virtudes e elimina os vícios. É justamente por isso que a distância é imprescindível para que um relacionamento continue bom.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sempre haverá assuntos que não podem ser previstos, e grande parte da felicidade de existir entre o céu e a Terra decorre dessa realidade. Não se iluda tentando prever o futuro com exatidão, pois nem todos os imprevistos são negativos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Talvez os percalços do caminho sejam em grande parte produzidos pelas esperanças ilusórias em que você deposita a sua energia. Talvez você devesse começar a pôr os pés um pouco mais firmemente no chão que pisa. Talvez, talvez...

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma confusão não é o fim do mundo, ainda que ela traga à tona sentimentos tão profundos que deixem você meio desnorteado. Tudo é superável, desde que isso seja desejado e se façam todos os esforços necessários nesse sentido.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A parte mais delicada de todo projeto é a que diz respeito aos relacionamentos e associações. O fator humano continuará sendo absolutamente imprevisível, algumas vezes trazendo coisas boas, outras nem tanto.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Em primeiro lugar, admita que não conhece todos os passos que são necessários para atingir a realização. Somente assim é que a sua alma poderá reconhecer aquilo que é necessário aprender e que já está ao alcance da sua mão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Talvez a sua imaginação tenha feito algumas jogadas, e agora você se encontra no centro do labirinto que os seus próprios passos tramaram. Para decifrar o mistério deste momento precisará da ajuda do tempo e do bom senso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os maiores e melhores sonhos podem ser realizados, desde que você adquira a paciência necessária para levar em conta o fator tempo. Você sonha, e os seus sonhos guiam os seus passos. Tenha a delicadeza de realizá-los todos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Está muito difícil comunicar tudo o que você pretende por meio das palavras. É por isso que se tornou imperioso ajustar o ritmo cotidiano para que esse se torne mais produtivo. É por meio das obras que se revelam os seres humanos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tudo continua absolutamente imprevisível, e isso não necessita ser uma verdade angustiante. Se o futuro fosse previsível a vida perderia a graça, já que tudo estaria controlado e dominado. A vida é maravilhosa, porque é imprevisível.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mantenha a proporção adequada para os sentimentos que estão sendo manifestados. Não é um momento propício para forçar assuntos grandiosos. Por enquanto, mantenha-se no que seja menor, pois é aí que obterá prazer e alegria.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há sonhos que fazem tanta pressão para ser percebidos que é possível que você passe o tempo da vigília num estado de torpor que na verdade pareça estar dormindo. Preste atenção nesses sonhos, mas não esqueça a realidade.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.