São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ET + CETERA

"A megaescala superará tudo", diz Gehry
"Não sou um teórico, mas um aspirador. Eu ouço. Eu olho. E então eu re-presento com minhas ferramentas": assim se autodefine Frank O. Gehry, o arquiteto mais badalado do momento, em entrevista à "New Perspectives Quaterly". Criador do Disney Hall, em Los Angeles, O. Gehry se mostra desanimado com o boom de edificações no Oriente: "A megaescala irá superar tudo o mais. A Ásia, com seu rápido crescimento, está interessada em construção, não em arquitetura".

Bush descobre Marte e a América
Autor do clássico de ficção científica "As Crônicas Marcianas", o escritor Ray Bradbury, 83, declarou que a intenção manifestada pelo presidente George W. Bush de explorar o planeta Marte pode abrir novos horizontes para o homem -assim como também o fez a descoberta da América pelos europeus. "Nós temos que imaginar o que eles não podiam imaginar. Por causa de sua exploração, eles acabaram nos criando -o maior país da história do mundo", disse Bradbury.

Bach inspira novo filme de Bergman
Estrelado por Liv Ullmann, "Sarabanda", novo filme do diretor sueco, foi exibido no discreto Festival de Angers (França) após ter passado na TV sueca no início de dezembro. Inspirado na quinta sarabanda das "Suítes para Violoncelo" de Johann Sebastian Bach, o filme foi definido por Bergman, 85, como um "concerto grosso para quatro solistas", em que, segundo a revista francesa "Nouvel Observateur", entram incompreensão, desprezo, ressentimento, ternura e "o incesto, talvez".


Texto Anterior: Os dez+
Próximo Texto: + brasil 504 d.C.: Da militância aos showmícios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.