São Paulo, domingo, 25 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

José Simão

Todos para o abrigo! O Morumbicha Fashion tá chegando!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Tem alguém aí pra ler a minha coluna ou estão todos na praia? Mais um feriadão! É o que eu sempre me pergunto: "O que eu estou fazendo nesta cidade se 75% da população sexualmente ativa foi viajar?". E eu aqui no computador. É melhor uma barriga de cerveja que uma corcunda de trabalhar!
E semana que vem já começa o Morumbicha Fashion! Maratona da Moda 2, o Modelão! Os esquisitos estão chegando! E essa gente da moda é tão esquisita que eu me lembro daquela frase do Grande Otelo num filme do Bressane: "Vão ser esquisitos assim lá em Bariloche!". Rarará! E este ano vão ficar todos no Hotel Pergamon? Que vai ter que mudar de nome pra Pokémon. Os Pokémons estão chegando! Todos para o abrigo!
E diz que vai ter mais de 50 desfiles. Olha, depois de 50 desfiles tanto faz passar um enterro como uma escola de samba que a emoção é a mesma. E as zumbis fashion? As modelos este ano vêm fazendo a linha OMP? Osso, pele e maquiagem. E ainda teremos a Gisele Bündchen, a Volta do Chester: osso com peitão. Rarará!
Pior um amigo que, influenciado pelo Morumbicha Fashion, comprou um macaquinho de lycra aderente. De tão aderente teve que chamar um cirurgião plástico pra tirar. E aí aquele outro estendeu a faixa na passarela: "Viva a cueca samba-canção! Liberdade para a benga!".
E sabe como os tucanos chamam os aumentos de preço? Reposicionamento tarifário. Teve aumento de telefone? Não foi aumento, foi um reposicionamento tarifário. A gasolina vai aumentar? Não, terá apenas um reposicionamento tarifário. E a popularidade do Don Doca FHC tá tão em baixa que o Ibope inventou um novo item, o RPC. Ruim Pra Cacete!
E um leitor me disse que lá em Diamantina abriram um supermercado chamado Smart, mas tiveram que mudar de nome porque as mulheres disseram que smart é aquilo que passa nas unhas! E piada de velório de cidade de interior: diz que em vida ela deu tanto que quando morreu as pernas falaram: "Enfim, juntas". E aí perguntaram pro Chaves quais os animais que comem de tudo. Os ricos! Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza.



Texto Anterior: + memória - Maria Lúcia Pallares-Burke: Ano nacional Anísio Teixeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.