São Paulo, domingo, 26 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terremoto em Abruzzo criou nova frente para mafiosos, diz Saviano

DA REDAÇÃO

O terremoto de 6 de abril, que matou cerca de 300 pessoas na região de Abruzzo, na Itália, pode ser uma nova frente de corrupção. A interpretação é defendida por Roberto Saviano e investigadores locais.
"Quanto mais danos são averiguados, mais dinheiro, mais contratos e subcontratos são gerados, e a circulação de cimento, o transporte de terra, as escavações e a edificação irão atrair a vanguarda da edificação por subcontrato na Itália, ou seja, os clãs, a máfia, a Camorra e as famílias da Ndrangheta", escreveu Saviano no "La Repubblica".
Na quinta, o premiê italiano, Silvio Berlusconi, propôs ao G8 trocar a cidade que sediará a reunião do grupo de países em julho: o governo italiano argumenta que Áquila, cidade mais atingida pelo tremor, precisa mais dos investimentos em estrutura do que La Maddalena, na Sardenha.


Texto Anterior: Isto é "Gomorra"
Próximo Texto: "A Camorra não é um primo pobre da máfia"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.