São Paulo, Domingo, 28 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Livre-se das amarras do materialismo

No céu de março, a Lua cresce fora de curso em Leão até as 13h35, horário de Brasília, quando ingressa em Virgem.
O Sol e Júpiter, que estão em conjunção, se relacionam bem com Plutão, e Vênus e Urano mantêm um relacionamento tenso. Enquanto isso, aqui na Terra todas as circunstâncias parecem conspirar a favor do caos, gerando tensão nos relacionamentos comerciais, empresariais e pessoais.
No entanto, esse caos chega em boa hora, pressionando a humanidade a se libertar das amarras do excesso de materialismo, pondo o pé num caminho que lhe permita tornar real a felicidade procurada, mas tão pouco praticada.
Ninguém está livre dos perigos que açoitam a cultura moderna, pois a existência de todos está amarrada às flutuações do sistema econômico.
A diferença é que, se por um lado há pessoas cujo coração se endureceu ao ponto de não ter desenvolvido nenhum amor pelos semelhantes, por outro há gente que deixa esses problemas econômicos fora de casa e consegue usufruir carinho e ternura, tornando-se rica apesar de ter os bolsos vazios.
Desejar ter muito, lutar continuamente e um dia despertar e perceber que nada se tem, eis o paradoxo do materialismo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Aquariano Se você for inteligente, fará com que suas crises se convertam em combustível criativo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se não fosse o misterioso destino para intervir entre os seres humanos, com certeza a humanidade escolheria a guerra. Mas acima da humanidade há razões muito mais poderosas e abrangentes. Perceba a realidade e ajuste-se a ela.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A força que o empurra em direção a certas realizações não precisa ser cega nem destrutiva. Você haverá de perceber que os relacionamentos são imprescindíveis para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
As coisas que um dia pareceram muito ruins, o tempo suavizou e hoje se converteram no trampolim que a alma utiliza para continuar vivendo da melhor maneira possível. O tempo muda tudo. A tensão atual também será superada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Depois da tormenta vem sempre a bonança. Com certeza. E a bonança depende apenas da forma com que você tenha aproveitado a tormenta. Por isso, quando você pensar que tudo está ruim, não deixe de se esforçar para melhorar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Abra a mente e liberte-se dos preconceitos. Essa é a única e verdadeira maneira de evoluir entre o céu e a terra. Pode ser que seja difícil superar algumas certezas que norteiam sua vida, mas isso fatalmente terá de ser feito.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Apesar da aparência caótica, tenha fé porque está tudo certo. Está tudo certo no mundo da incerteza. Para aqueles que saibam lidar com a incerteza, o momento atual haverá de se transformar em ricas possibilidades de prosperidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Seu talento sempre foi e continuará sendo o de conseguir se relacionar muito bem com diversos tipos de pessoas. Seu valor é o de fazer com que as pessoas se entendam. Continue se desenvolvendo nesse sentido e sairá ganhando.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tudo vai dar muito mais certo do que atualmente parece. É hora de você começar a valorizar um bom conflito e também de aprender a diferenciar o que é conflito e o que é guerra. O conflito constrói, a guerra destrói.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Os desencantos sofridos com certos relacionamentos haverão de se converter na pedra fundamental das transformações. Você não só sobreviverá a tudo o que aconteceu, como também irá viver muito melhor do que antes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os acontecimentos obscuros do passado, aqueles pelos quais você experimentou tanto sofrimento, tendem a se converter no trampolim do qual você dará o impulso positivo que falta à sua vida. Para tanto, sua vontade terá de ser forte.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você for esperto e inteligente, fará com que as crises atuais e passadas se convertam no combustível necessário à criatividade. No final perceberá que até mesmo as agruras do caminho têm um valor fundamental: obrigá-lo a evoluir.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dinheiro não é pecado. Nem ambição. Tudo haverá de ser mantido dentro da proporção adequada. E a mais adequada das proporções no mundo pisciano é aquela com a qual se beneficia a maior quantidade possível de pessoas.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.