São Paulo, domingo, 29 de julho de 2007 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
As três fases do século 20 - Era da produção em massa Inaugurada pela Ford no início do século 20, desenvolveu a produção em série, com barateamentos e conseqüente popularização dos produtos - Era da conveniência Iniciada nos anos 1970, tem como símbolo a cadeia McDonald"s, por criar um produto (o fast-food) que se ajustou ao tempo mais restrito dos habitantes das grandes cidades - Era do design A produção de bens de consumo atinge no fim do século 20 graus tecnológico e de custo relativamente homogêneos. Assim, o que passa a diferenciar os bens de consumo é sua elaboração estética. O símbolo dessa era é a rede de cafeterias Starbucks, que criou uma experiência "multissensorial" em torno do ato de tomar café, diz Postrel Texto Anterior: A era do design Próximo Texto: Utilitarista, Hume atacou a metafísica Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |