Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Evento discute ausência de líderes na crise europeia

Prêmio Fórum de Líderes Empresariais, organizado por Ozires Silva, tem hoje sua 34ª edição em São Paulo

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE SÃO PAULO

A ausência de líderes na crise financeira vivida pela Europa e que gera reflexos em todo o mundo será o principal tema debatido durante o 34º Prêmio Fórum de Líderes Empresariais, que acontece hoje em São Paulo.

"O que temos hoje é um momento de perplexidade. Os líderes mundiais parecem que sumiram e, mais cedo ou mais tarde, isso terá reflexos. É o que vamos debater", disse o presidente do Fórum de Líderes, Ozires Silva.

O prêmio vai homenagear os 233 líderes empresariais escolhidos neste ano em todo o Brasil. No período, eles discutiram e propuseram mudanças estruturantes para o setor empresarial brasileiro junto aos governos.

Para Silva, a crise "está indo longe demais, gerando desassossego". "Com o debate, vamos criar algo para servir de proteção ao Brasil. Os problemas da sociedade têm que passar pela sociedade", disse o reitor da Unimonte e ex-presidente da Embraer.

Parte dessa discussão vai passar pela palestra do físico quântico indiano Amit Goswami. "Ele vai demonstrar cientificamente o poder da iniciativa sobre a realidade", disse o superintendente do fórum, Finho Levy.

O fórum surgiu em 1977 após o encontro de alguns empresários que lutavam contra a ditadura e a favor da abertura política à sociedade civil organizada. Entre eles estavam Antonio Ermírio de Moraes e Abilio Diniz.

Após 33 anos, o fórum alterou o modo de eleger seus líderes. Neste ano, os escolhidos foram apontados pelos outros 1.300 líderes eleitos nos anos anteriores.

Até então, a escolha era feita no universo de 15 mil empresários.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.