Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Executivo critica gestão anterior da empresa

VERENA FORNETTI
DE NOVA YORK

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, criticou ontem em Nova York a gestão anterior na companhia. Ele assumiu o comando da mineradora em maio, no lugar de Roger Agnelli.

Ferreira disse que o plano de investimento que não foi cumprido neste ano estava baseado em um nível grande de incertezas. Segundo a companhia, o plano para o próximo período é mais realista que o anterior.

"O número apresentado no ano passado, US$ 24 bilhões, foi extremamente desafiador e tinha um elevado número de incertezas que, infelizmente, não se transformaram em certezas."

Comentou ainda a reestruturação da diretoria da Vale, anunciada neste mês.

"Nestes seis meses em que eu convivi com a estrutura como era, eu tive dificuldades de entender bem e achei que deveríamos partir para uma coisa mais simples [...]. Como se diz no jargão, havia muita bola dividida."

O presidente da Vale voltou a dizer que o mercado siderúrgico nacional precisa de investimentos e afirmou que espera que a entrada da argentina Ternium no bloco de comando da Usiminas traga novos aportes.

Também disse que há oportunidades no Brasil para empresas do setor e que a Vale "não está feliz" com a perda de participação nas vendas domésticas.

Já tivemos 70% [de participação no fornecimento de minério], hoje temos 50% e estamos indo para 29%."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.