Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Principal projeto de minério de ferro é adiado

DO RIO

A Vale adiou o seu principal projeto de minério de ferro, a mina de Serra Sul, em Carajás, no Pará, que, ao entrar em operação, deve garantir um aumento de produção da ordem de 90 milhões de toneladas por ano para a mineradora.

O investimento de US$ 8 bilhões foi aprovado pelo conselho de administração da empresa, mas Serra Sul ainda depende de licença ambiental, esperada para o primeiro semestre de 2012.

A licença de instalação está prevista para o primeiro semestre de 2013, mas o projeto só deverá entrar em operação no segundo semestre de 2016, de acordo com o novo plano de investimentos da Vale.

Enquanto aguarda a licença, a Vale vai investir US$ 794 milhões no projeto em obras de terraplanagem e construção de estradas de acesso.

A nova mina fica localizada na serra sul de Carajás, maior mina da Vale e que atualmente produz 100 milhões de toneladas.

Carajás teve sua expansão de 40 milhões de toneladas adiada em um ano, para 2013, e, com Serra Sul, vai contribuir com 230 milhões de toneladas de minério de ferro por ano para a empresa.

O novo plano de investimentos também adia outros projetos importantes da Vale, como o aumento da capacidade da estrada de ferro Carajás.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.