Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gabrielli contesta multa por pagar royalty a menos

VERENA FORNETTI
DE NOVA YORK

O presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, contestou ontem a multa emitida à Petrobras pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) por omissão de dados na produção de petróleo, gerando recolhimento de royalties abaixo do valor devido pela exploração no campo de Albacora leste, na bacia de Campos.

O desacordo teria ocorrido pela maneira de mensurar a produção. "O problema foi com um grande equipamento de medição exigido pela ANP. Nós oferecemos alternativas tecnológicas para medir a mesma coisa e estamos contestando a multa."

A incerteza sobre a economia global não mudará os planos da companhia de vender ativos, como participações em empresas no México e no Japão.

"Apesar da crise, a indústria de petróleo está aumentando os investimentos. Essa é uma indústria que tem que olhar além. Se não fizer isso, você perde quando as condições de mercado mudam", afirmou, após participar de fórum global de energia organizado pela consultoria Platts, em Nova York.

Segundo ele, os investimentos da Petrobras fora do Brasil devem se manter no atual patamar, de 5%.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.