Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Atrasos justificam cancelamento, afirma estatal

DE BRASÍLIA

A Infraero justificou o cancelamento de R$ 1 bilhão em obras de 23 aeroportos do

país, incluindo 11 cidades-sede da Copa do Mundo, sob o argumento de que a proposta inicial para a lei orçamentária de 2011 foi apresentada em julho de 2010.

"Assim, o cenário que se desenhava em julho de 2010 se mostrou diferente [em 2011] por diversas razões", diz nota da Infraero.

Como exemplo, a empresa cita o atraso na conclusão de projetos, questões judiciais e ambientais, adequação do orçamento aos cronogramas de contrato após a conclusão das licitações e a contratação de obras em valores menores que os estimados antes da conclusão dos projetos.

A decisão do governo de conceder à iniciativa privada os aeroportos de Brasília, Guarulhos e Viracopos foi outro motivo para os cancelamentos, segundo a Infraero.

A estatal disse que, apesar de algumas empresas contratadas registrarem atraso nos seus trabalhos, tem fiscalizado e aplicado multas em casos de descumprimento de prazo.

Em relação ao atraso na construção do satélite Sul do aeroporto de Brasília, que tinha previsão de conclusão para agosto de 2010, a estatal afirmou que houve demora na elaboração dos projetos de engenharia por parte da empresa contratada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.