Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Vencedor do Folhainvest atuou com operações de alto risco

GABRIEL BALDOCCHI
DE SÃO PAULO

Durante as semanas em que passou na liderança do Folhainvest, Hilton Rezende, 59, sob o nome fictício de h..r, tornou-se uma espécie de consultor

Rezende recebia cerca de 20 dúvidas por dia de outros participantes pelo sistema interno de mensagens.

"Aos que queriam orientação, o máximo que eu pude eu respondi com a maior seriedade, porque são iniciantes interessados no mercado."

Não à toa, Rezende virou referência. O ex-bancário venceu com folga a disputa de 2011 no simulador do mercado financeiro. Sua carteira teve valorização de 114,68%.

A receita para chegar a tal ganho envolve disciplina, experiência e conhecimento. Rezende trabalhou em banco por 29 anos, fez curso de análise gráfica e investiu por seis anos em ações.

No simulador, o aposentado entrou em maio e, atuando diariamente com operações de alto risco de curto e curtíssimo prazo -como "day trade" (compra e venda no mesmo dia)- com papeis de alta volatilidade (MRV e Positivo, entre outros), chegou à liderança em junho.

"Tracei minhas metas e era muito disciplinado. Meu objetivo inicial era agregar pelo menos 1% ao dia."

Ele estima para maio seu retorno à Bolsa, onde investiu entre 2004 e 2010, quando saiu para estudar para concursos. O simulador, diz ele, servia de pausa dos estudos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.