Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aplicar em imóvel comercial poder dar ganho maior

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Imóveis comerciais, principalmente em áreas de pouca oferta, costumam rendem mais para os investidores.

Para Fernando Belloube, diretor da Cushman & Wakefield, a questão é que os imóveis de maior rentabilidade -edifícios comerciais de alto padrão, shoppings e parques logísticos- demandam altos investimentos e são inacessíveis à maioria.

"Já o pequeno investidor não terá retorno comparável e tão atraente ao adquirir um apartamento ou salas comerciais com objetivo de obter renda. Aceitando rentabilidade menor que a financeira, porém, o investimento em um ativo real tem apelo para muitos pequenos investidores por uma percepção de baixo risco de perda em momentos de crise", afirma.

André Rosa, diretor da Jones Lang La Salle, destaca como exemplos de boa rentabilidade os investimentos em lajes corporativas, no valor de R$ 30 milhões a R$ 100 milhões.

"Essas opções oferecem taxa de retorno mínima de 0,80% ao mês, podendo chegar a 9,5% ou 12% ao ano", afirma. Em contrapartida, diz Rosa, 0,60% ao mês é um parâmetro real para imóveis residenciais e salas comerciais.

"Ao ano, rendem entre 6,8% e 7,5%, menos que a taxa de juro do governo."

(DB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.