Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Veículos não adaptados ainda estão à venda

DE SÃO PAULO

As vendas, pelos fabricantes, de caminhões e ônibus que utilizam o diesel mais poluente continuam até o fim de março. Segundo a Fenabrave (federação dos distribuidores de veículos), após esse prazo os veículos podem ser adquiridos em revendedoras.

No prazo, fabricantes e distribuidores esperam comercializar todo o estoque nacional, que hoje representa 40 dias, segundo dados do setor. No ano, a fabricação de caminhões e ônibus fechou 10,7% acima das vendas.

Segundo o presidente-executivo da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, ainda há interesse pelos veículos. "Os fabricantes anteciparam a produção e agora eles têm até o fim de março para repassar e cumprir a regra", disse.

O vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz, Joachium Maier, afirmou que o estoque próprio do modelo anterior é menor que um mês. "Nós produzimos conforme a demanda do mercado e agora estamos vendendo", disse.

A Anfavea (associação dos fabricantes) afirmou que considera o estoque normal para o período e que as montadoras já dispõem dos novos modelos de caminhões e ônibus.

Em 2011 foram fabricados 263.835 caminhões e ônibus, segundo o setor.

(VENCESLAU BORLINA FILHO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.