Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Banco nega que site tenha sido tirado do ar

DE SÃO PAULO

Hackers brasileiros do grupo Anonymous disseram ontem ter feito um ataque eletrônico que tirou do ar, pelo menos por seis minutos, o site do banco Itaú. A instituição financeira nega.

Segundo o grupo, a ação, batizada de #OpWeeksPayment, foi um protesto "contra a corrupção" e tinha como objetivo deixar indisponível o serviço de "internet banking" por algumas horas.

O site do Itaú ficou indisponível, conforme a Folha constatou, entre as 10h05 e as 10h11, após diversas tentativas de acesso por conexões de três redes diferentes.

Nos minutos seguintes, até as 10h20, o site voltou a funcionar, mas com lentidão. Depois disso, o serviço se normalizou.

O Itaú confirmou a indisponibilidade do site por alguns momentos, mas não informou os motivos do problema. O grupo de hackers comemorou a ação em seu perfil no Twitter.

Em nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disse que esse tipo de ação prejudica "a população que utiliza os serviços eletrônicos" e afirmou que os bancos têm como inibir os ataques.

A entidade defende a aprovação de uma lei que criminalize fraudes eletrônicas, em discussão no Congresso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.