Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Indústria planeja estratégia 2 anos antes do Mundial

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Com mais de dois anos de antecedência, as empresas que fabricam produtos para abastecer os grandes eventos nacionais -entre eles o Carnaval- já se planejam para faturar com a Copa de 2014.

Para parte dessa "indústria da diversão", é cedo para estimar os ganhos que virão com um dos maiores eventos do planeta, mas há empresários que já sabem em quais mercadorias apostar.

Fabricante em território nacional das sonoras vuvuzelas da Copa de 2010, a Brasilflex, de São Paulo, vai apresentar sua linha de produtos até julho, segundo a diretora comercial Eliana Mason.

Ela ainda faz segredo sobre os itens que vão estar disponíveis em 2014, mas afirma que já está trabalhando a linha.

"Vamos iniciar com dois anos de antecedência. Mas temos de atender os eventos tradicionais para a empresa", diz.

Para Mason, esses eventos devem representar algo entre 15% e 20% do faturamento anual da empresa.

No Rio de Janeiro, a Condal, uma das principais fabricantes de máscaras de políticos para o Carnaval, está só esperando a definição de qual será o mascote oficial da Copa para começar a fabricação.

O setor de sonorização e iluminação de eventos vive expectativa com as oportunidades da Copa.

Em Ribeirão Preto, a New Box já começou a trabalhar no projeto para a sonorização do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, um dos palcos do evento.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.