Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mídia parecia auditório de programa de TV

EM SAN FANCISCO

Esqueça o ceticismo, o distanciamento e o equilíbrio que definem a atividade jornalística. No lançamento da terceira geração do iPad e da Apple TV, a mídia parecia o auditório de um programa de TV. Tim Cook, de jeans, Nike preto, camisa de manga longa azul foi ovacionado mais de cinco vezes.

O lançamento ocorreu no mesmo local em que Steve Jobs costumava anunciar as novidades da Apple: o teatro do Yerba Buena, um centro cultural com um viés esquerdista, segundo a visão americana: voltado para os negros, as mulheres e as minorias.

A escolha do Yerba Buena era uma maneira de Jobs deixar claro que a Apple era uma empresa que mesclava arte e tecnologia como nenhuma outra. Mescla essa cada vez mais em xeque após a imagem da Apple ser sucessivamente arranhada. Para os jornalistas, porém, a mágica continua intacta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.