Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Leilão do aeroporto de Viracopos é alvo de nova contestação

Após Odebrecht, ES Engenharia, de Curitiba, apresenta recurso à Anac contra a vitória de consórcio da Triunfo

JEAN-PHILIP STRUCK
DE CURITIBA

Uma empresa de engenharia de Curitiba apresentou recurso à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em que contesta o resultado do leilão da concessão do aeroporto de Viracopos (SP).

O pedido é baseado em acusação de improbidade contra uma construtora ligada ao consórcio vencedor.

A empresa ES Engenharia Ltda. não participou do leilão do aeroporto, mas tem como alvo a CTSA (Construtora Triunfo S.A.), contra quem mantém três processos na Justiça paranaense.

A CTSA pertence aos controladores da TPI (Triunfo Participações e Investimentos), líder do consórcio Aeroportos Brasil, ganhador da concessão de Viracopos.

A TPI e a CSTA já constituíram mesma empresa, mas se separaram em 2006, após reorganização societária.

Segundo a ES, carros e veículos utilitários da CTSA estão bloqueados judicialmente devido a dívidas da construtora com outras empresas.

CONSÓRCIO

Na segunda-feira, a Odebrecht, derrotada no leilão, também contestou o resultado do certame.

O consórcio liderado pela Triunfo Participações ofereceu R$ 3,8 bilhões pela concessão de Viracopos, junto com a construtora UTC e a operadora francesa Egis Avia.

Na terça, a Folha informou que o governo federal avaliava se as vencedoras do leilão cumpriam, de fato, as condições contratuais.

A Triunfo Participações disse que não tem relação societária com a CTSA. Também informou que "esse tipo de confusão" ao envolver a empresa é comum.

A CTSA afirmou que está contestando as cobranças da ES. A empresa não comentou as afirmações de que estaria com bens penhorados. Já o consórcio Aeroportos Brasil se limitou a afirmar que atende a todos os requisitos do edital do leilão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.