Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

NEGÓCIOS
28 Mentes que Mudaram o Mundo
Rhymer Rigby
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 59,90 (232 págs.)
TRADUÇÃO Alessandra Mussi
Como algumas pessoas conseguiram mudar a forma de fazer negócio? O autor tenta responder a essa pergunta no livro, que traz ao leitor perfis de mentes que transformaram o mundo capitalista, como Mark Zuckerberg, Oprah Winfrey, Steve Jobs, Bill Gates, Sam Walton e Jeff Bezos.

MACROECONOMIA
China Megatendências
John e Doris Naisbitt
EDITORA Qualitymark
QUANTO R$ 59,90 (302 págs.)
TRADUÇÃO Celso R. Paschoal
Os mesmos autores de "Megatrends" viajaram pela China entrevistando jornalistas, empresários, acadêmicos, políticos, dissidentes e expatriados, entre outros, para encontrar os prognósticos para a evolução do país. Eles mostram como a China criou um novo modelo econômico e está mudando as regras do comércio no mundo.

CARREIRA
Coaching Passo a Passo
Luís Augusto Paiva, Jairo Mancilha e John Richards
EDITORA Qualitymark
QUANTO R$ 29,90 (152 págs.)
O livro trata do coaching mostrando as oito fases dele, além de trazer dicas, ferramentas e modelos de exercício para praticá-lo. Com foco não só no líder que precisa incorporar essas práticas, mas também em qualquer interessado em entender a teoria e a prática desse processo, o livro é escrito em linguagem didática.

HISTÓRIA
A Corporação que Mudou o Mundo
Nick Robins
EDITORA Difel
QUANTO R$ 45 (304 págs.)
TRADUÇÃO Pedro Jorgensen
A história de uma organização precursora do que hoje se conhece por multinacionais dá o tom da obra, que será lançada no fim do mês. Para o autor, a Companhia das Índias Orientais gerou riquezas, mas também gerou males, "pelas imperfeições de seu desenho corporativo", diz o livro.

QUÍMICA
Posto de Escuta
Albert Hahn
EDITORA CLA
QUANTO R$ 55 (336 págs.)
O autor -consultor, engenheiro e economista- analisa diversos segmentos da economia por meio da química. Para isso, montou uma coletânea de artigos, publicados entre 2000 e 2011 em uma revista especializada, que abordam assuntos ligados à química, mas que têm viés histórico ou econômico, como as consequências de inovações tecnológicas.

PRODUÇÃO
Projeto de Centros de Distribuição
Darli Rodrigues Vieira e Michel Roux
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 75 (296 págs.)
Trata da importância dos centros de distribuição na cadeia produtiva. Fornece ao leitor o passo a passo para projetos de centros de distribuição, abordando temas como o desenvolvimento das soluções para os centros, os fluxos de chegada e saída e a preparação dos pedidos, entre outros.

INTERNACIONAIS

EMERGENTES
The International Business Environment
(Ambiente de Negócios Internacional)
Leslie Hamilton e Philip Webster
EDITORA Oxford University Press
QUANTO £ 38,99 (416 págs.)
O livro aborda o ambiente para negócios com uma visão internacional, focando países emergentes como Brasil, Rússia, Índia, China, Colômbia, Indonésia, Vietnã, Egito, Turquia e África do Sul. Há estudos de caso e um capítulo sobre responsabilidade social empresarial.

EMPRESÁRIOS
For Better or For Work
(Na Alegria e no Trabalho)
Meg Cadoux Hirshberg
EDITORA An Inc. Original
QUANTO US$ 23,95 (260 págs.)
Baseando-se na sua própria experiência e em casos de terceiros, a autora analisa do impacto do empreendedorismo nas relações e nas famílias e o contrário também. Como um guia, o livro mostra como é possível ser bem-sucedido ao construir um negócio sem ter que optar entre trabalho e família.

por MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.