Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

MARKETING 1
A Magia do Marketing Pessoal
Edmundo Vieira Cortez
EDITORA Alaúde
QUANTO R$ 24,90 (182 págs.)
Com um texto em forma de diálogo e com ilustrações, o livro ensina o leitor a desenvolver seus melhores atributos profissional e pessoalmente. O objetivo é ensiná-lo a fazer seu marketing pessoal, a entender as diferenças entre as pessoas e a se relacionar melhor com colegas de trabalho, com a família e com os amigos.

MARKETING 2
Manual do Marketing de Guerrilha
Chico Cavalcante
EDITORA Senac São Paulo
QUANTO R$ 44,90 (224 págs.)
O foco é em como vender e consolidar um produto em tempos que não são mais da economia de produção. Para o autor, a tática ideal é o marketing de guerrilha, que usa menos recursos e mais planejamento, ousadia e foco. O livro mostra exemplos e ferramentas usadas para a execução dessa modalidade.

MACROECONOMIA
O século XXI pertence à China?
Niall Ferguson, Henry Kissinger, David Daokui Li e Fareed Zakaria
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 37,50 (152 págs.)
TRADUÇÃO Bruno Alexander
O tema central da obra é se será impossível frear o crescimento chinês. O livro traz uma série de discussões realizadas no Canadá -o debate Munk, apoiado pela Aurea Foundation- abordando o futuro do gigante asiático, seus problemas e desafios.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Governança Global e Integração da América do Sul
André Rego Viana, Pedro Silva Barros e André Bojikian Calixtre (organizadores)
EDITORA Ipea
ONDE www.ipea.gov.br
O livro analisa a integração América do Sul em um contexto de internacionalização e globalização da economia e da política. O primeiro capítulo, por exemplo, trata dos princípios da organização unipolar ou multipolar do mundo.

NEGÓCIOS
O Fator Emocional nas Negociações
Monica Amala Simionato
EDITORA Qualitymark
QUANTO R$ 24,90 (104 págs.)
Mais do que as habilidades técnicas, a fala ou escrita, as emoções e a percepção afetam diretamente as negociações. É o que diz o livro, que traz dicas e exemplos práticos para mostrar como o leitor pode interromper o ciclo de sentimentos negativos, como ansiedade e insegurança, que podem inviabilizar uma negociação.

ADMINISTRAÇÃO
Planejamento Estratégico
Arnaldo Rosa de Andrade
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 42 (192 págs.)
A obra aborda de forma didática e técnica o processo do planejamento estratégico nas organizações. Traz uma metodologia para que o leitor possa trabalhar habilidades usadas para o planejamento empresarial. Entre os assuntos tratados estão o conceito e o processo de planejamento, gestão e análise da cultura organizacional, além de um plano de ação.

INTERNACIONAIS

CRISE
Pity the Billionaire (Piedade ao Bilionário)
Thomas Frank
EDITORA Metropolitan Books
QUANTO US$ 25 (240 págs.)
Autor de "What's the Matter with Kansas?" (Qual o Problema com o Kansas?), Frank analisa o mecanismo que fez as circunstâncias econômicas gerar o ressurgimento do conservadorismo nos EUA. Ele mostra como as atitudes do governo diante do colapso contribuíram para destruir a credibilidade das insituições americanas.

POBREZA
Why Nations Fail (Por que as Nações Dão Errado)
Daron Acemoglu e James Robinson
EDITORA Crown Business
QUANTO US$ 30 ( 544 págs.)
A obra, baseada em 15 anos de pesquisas, tenta explicar por que alguns países têm sucesso econômico e outros não. A conclusão dos autores é que, mais do que cultura ou geografia, o que mais influencia no destino das nações são as instituições políticas e econômicas criadas pelo homem.

por MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.