Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Navio com 280 mil toneladas de minério sofre danos em porto no MA

DE SÃO PAULO

Um navio carregado com 280 mil toneladas de minério de ferro e 4.100 toneladas de óleo sofreu danos no casco ao sair do terminal da Ponta da Madeira, em São Luís, no Maranhão, na madrugada de 6 de março, e aguarda reparos a cerca de 70 km da costa.

Segundo a Capitania dos Portos do Estado, o navio Spring Sweet Brier, de bandeira do Panamá, encostou a parte frontal direita no fundo do canal de acesso ao porto.

O incidente provocou rachaduras em um tanque localizado na proa do navio, que encheu de água.

O comandante Jair Santos, capitão dos portos, disse que o tanque é projetado para absorver impactos como esse. Ainda segundo o comandante, a água foi bombeada e o tanque, concretado.

A colisão, porém, causou danos à estrutura do navio de 18 m de calado (dimensão submersa) e 320 m de comprimento. Segundo Santos, não há risco de vazamentos.

A embarcação está ancorada no mesmo local onde o navio Vale Beijing (com 260 mil ton. de minério), também danificado, ficou por cerca de três meses aguardando reparos antes de seguir viagem, no final de fevereiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.