Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chery troca o comando e tenta decolar no Brasil

MARIANNA ARAGÃO
DE SÃO PAULO

A montadora chinesa Chery assumiu o comando de sua operação no Brasil para tentar dar novo fôlego às suas vendas. A empresa encerrou a parceria com a Venko Motors, que lançou a marca no Brasil em 2009, e trouxe executivos chineses para tocar o negócio.

O objetivo é aumentar os investimentos em marketing e acelerar a construção de uma fábrica no país, cuja inauguração está prevista para dezembro de 2013, em Jacareí (SP).

"Só a matriz tem condições de suportar os investimentos que faremos no país nos próximos anos", diz Kong Fan Long, novo presidente da Chery Brasil. A meta é chegar a 3% de participação do mercado em 2015.

Em três anos de atuação no país, a Chery atingiu 0,63% do mercado em 2011. A JAC, também chinesa, que estreou em março do ano passado, chegou a 0,69% do mercado em 2011, com 23.747 automóveis vendidos.

Diferentemente da rival, porém, que fez agressivos investimentos em publicidade, a Chery só veiculou uma campanha de mídia nacional, em agosto. "Isso deve mudar. Ainda neste ano teremos uma grande campanha", diz Luis Curi, diretor comercial da Chery.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.