Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Sozinha, brasileira vendeu US$ 5 mi em reservas em 2011

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ela tem 26 anos, cinco de formada e ganhou prêmio como consultora que mais vendeu reservas em 2011 para os hotéis do The Leading Hotels of The World, rede com alguns dos mais sofisticados estabelecimentos do mundo.

Fabiana Costa respondeu, sozinha, por 16% do faturamento do escritório brasileiro do grupo. A jovem sorridente foi responsável por

US$ 5 milhões em reservas vendidas no país.

Homenageada em uma festa no dia 20 de março em São Paulo, ela tem motivos para rir à toa. "Foi um ano excepcional", resume.

Sobre as suas qualidades, a líder de vendas despista e apela para a excelência do produto. "Já tive oportunidade de conhecer os principais hotéis que ofereço aos clientes. Conhecer o serviço ajuda na hora de vender."

Quando vai negociar com clientes ou agências, Fabiana tem a oferecer diárias que começam em US$ 120. Mas os brasileiros querem mais. O valor médio que a clientela daqui paga por noite é de

US$ 680. "É um cliente que quer conhecer o mundo sem abrir mão do conforto e dos mimos que ele tem em casa."

A consultora preparou as férias de uma família paulistana que passou 15 dias no Ciragan Palace, na Suíça, ao custo de € 10 mil por dia. No total, só com hospedagem, o cliente desembolsou o equivalente a R$ 390 mil.

Ela não ganha comissão por venda. Nem dá pistas do seu patamar salarial. "Sou bem remunerada e ganho uns 30% a mais do que meus colegas de outras empresas."

Fabiana, no entanto, tem fortes concorrentes internamente. No top 10 entre os 130 consultores de reservas do Leading no mundo estão ela e outros três brasileiros.

Karina Tichauer é a quarta vendedora que mais gerou dólares para a empresa em 2011. Luciana Sae aparece na oitava posição, e Marco Antonio Valim, na décima.

Eles atendem uma elite de 500 brasileiros listados entre os hóspedes frequentes do Leading. "Cerca de 5% dos nossos clientes tops estão no Brasil", diz o presidente-executivo, João Annibale. Entre 800 sócios que têm o cartão de fidelidade Illimited (anuidade de US$ 1.200), 40 são brasileiros. (ET)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.