Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fortuna Pessoal

China e Rússia entram na lista de países com cem bilionários

DE SÃO PAULO - A China e a Rússia se uniram aos Estados Unidos entre os países que têm mais de cem bilionários, de acordo com estudo realizado pela Forbes Insights e pelo Société Générale.

A pesquisa, que analisou o perfil de ultrarricos de 12 países, mostra que os russos e os chineses são muito mais jovens que os demais.

Os 115 membros do clube dos bilionários da China têm idade média de 50 anos, ante 49 anos dos 101 multimilionários da Rússia. Nos EUA, a idade média é de 66 anos.

Os franceses são os mais velhos, com 74 anos.

Os brasileiros estão em segundo lugar, com idade média de 68 anos.

O estudo aponta que 100% dos russos da lista conseguiram sua fortuna por conta própria. Em segundo lugar estão os britânicos, com 80%.

Entre os brasileiros, 66% obtiveram seus recursos por meio de seus próprios esforços e 6% exclusivamente via herança. Os mexicanos têm o maior percentual entre os que herdaram sua fortuna: 33%.

A pesquisa mostra que a maioria dos bilionários é homem. No Brasil, por exemplo, só 6% são mulheres. Os que têm maior presença feminina entre os ultrarricos são Hong Kong (23%) e Alemanha (17%).

O estudo analisou o perfil de 1.253 pessoas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.