Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

FICÇÃO

Quem Matou a Mudança?

Ken Blanchard, John Britt, Judd Hoekstra e Pat Zigarmi

EDITORA Best Seller

QUANTO R$ 19,90 (160 págs.)

TRADUÇÃO Jussara Simões

Diversas empresas adotam mudanças que não dão certo, diz o autor. A obra conta a história de um detetive que investiga a "morte" da mudança adotada por uma empresa fictícia. Os suspeitos se tornam familiares ao leitor, que é inspirado a promover transformações.

PSICOLOGIA

O Cérebro Criativo

Shelley Carson

EDITORA Best Seller

QUANTO R$ 49,90 (364 págs.)

TRADUÇÃO Bruno Casotti

A autora, psicóloga formada em Harvard, explica como potencializar o uso da criatividade na vida pessoal e profissional. Para isso, criou sete modos cerebrais que afetam a forma de encarar o mundo e como esses modos contribuem para a solução de problemas de maneira criativa.

ADMINISTRAÇÃO

Gestão de Concessionários de Veículos

Valdner Papa e Carlos Alberto Riquena

EDITORA Alaúde

QUANTO R$ 29,90 (160 págs.)

O livro é fundamentado na revenda de veículos, no gerenciamento de produtos e nos cuidados ambientais nessa atividade. Nele, o autor faz um estudo sobre questões voltadas ao mercado de concessionários, desde os primeiros passos, até o momento atual.

LIDERANÇA

A Fagulha, a Chama e a Tocha

Lance Secretan

EDITORA Qualitymark

QUANTO R$ 49,90 (216 págs.)

TRADUÇÃO Maya Reyes-Ricon

A ideia é refletir e questionar o papel do líder. Para o autor, a fagulha seria o despertar do potencial dos eventuais líderes, que vai guiá-lo para que ele trabalhe seu diferencial. O líder deve passar a chama da transformação por meio da tocha da colaboração para uma liderança "um nível acima".

INTERNACIONAIS

EUA

The Age of Austerity (A Era da Austeridade)

Thomas Byrne EdsalL

EDITORA Random House

QUANTO US$ 24,95 (272 págs.)

No livro, que leva um tom de reportagem, Edsall mostra que a disputa política americana entre democratas e republicanos será reformulada, em um período de austeridade, pela luta por recursos escassos, como pressões fiscais, redução do deficit, segurança social e gastos com Defesa.

GESTÃO

Judgment Calls (Fazendo Julgamentos)

Thomas H. Davenport, Brook Manville e Laurence Prusak

EDITORA Harvard Business Review Press

QUANTO US$ 30 (288 págs.)

Traz histórias de empresas que usaram a disponibilidade de dados que existe hoje e perspectivas diversas para construir uma capacidade de tomada de decisões; afinal, diz o livro, a maioria ainda depende do julgamento humano.

CHINA

Playing Our Game (Jogando o Nosso Jogo)

Edward S. Steinfeld

EDITORA Oxford University Press

QUANTO US$ 27,95 (280 págs.)

Steinfeld vai contra a ideia de que, com o crescimento da China, os EUA viraram apenas um cliente do gigante. Ao contrário, diz o autor. Isso reforça o poderio da América, já que o asiático, na verdade, segue as regras ocidentais, o que acaba reforçando o domínio das empresas americanas.

AUTOAJUDA

The Rules of Influence (As Regras da Influência)

William D. Crano

EDITORA St. Martin's Press

QUANTO US$ 25,99 (288 págs.)

O livro é um guia que ensina as melhores técnicas para persuadir outras pessoas, seja em que condições o leitor estiver. Segundo a obra, as táticas se aplicam a diversas situações, como vender algo, convencer colegas a abrir um negócio ou apenas ir jantar com a família no lugar de sua preferência.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.